Notícias

voltar

Comissão de Educação visita obras nas escolas de Vitória

Quarta-feira, 18 de Novembro de 2009

Comissão de Educação visita obras nas escolas de Vitória

Escolas e Centros Municipal de Educação (CMEIs) serão fiscalizados no município de Vitória. O objetivo é verificar se o cronograma de obras está sendo obedecido e se, os alunos não estão sendo prejudicados. Um relatório será feito ao final das visitas e entregue para a Prefeitura de Vitória (PMV).

A primeira visita está agendada para hoje, às 13 horas, na Creche Menino Jesus, no CMEI Ernestina Pessoa e na EMEF Paulo Freire.

Sete instituições ligadas à Educação e o Ministério Público (MP) irão realizar aS fiscalizações. Hoje estarão presentes: o presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Vitória (CMV), Fabrício Gandini, a presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), Rita de Cássia, a gerente de Acompanhamento de Obras da SEME, Arlete Pereira e o representante do Conselho Popular de Vitória (CPV), Sebastião de Souza.

Amanhã, irão participar das visitas, além do presidente da Comissão de Educação, Fabrício Gandini, o procurador do MP, Drº Marcos Antônio, a diretora do Sindicato dos Servidores Municipais de Vitória (SINDSMUVI), Waleska Timóteo e o presidente da Associação dos Pais e Alunos do Espírito Santo (ASSOPAES), Miguel Arcanjo.

“Formamos uma comissão para acompanhar e fiscalizar as obras da rede municipal de ensino. Temos um roteiro onde vamos anotar todos os dados relevantes como; se a obra está dentro do prazo previsto, quando foi o início da obra, prazo de término, por exemplo. Queremos saber ainda se os alunos estão sendo prejudicados em função dessas obras. Recebemos algumas denúncias de que algumas instituições em virtude das obras estão com as aulas interrompidas. Essas e outras informações serão verificadas pelos representes das instituições ligada ao ensino”, disse o presidente da Comissão de Educação da Capital, Gandini.

Amanhã (19/11), já está prevista outra visita às EMEFs JAM e Presidente Amorim e ao CMEI Jacy Alves Fraga, às 13 horas. Outras duas visitas estão sendo agendadas.

“As irregularidades encontradas serão encaminhadas, ao final das visitas, à Secretaria Municipal de Educação (SEME), Secretaria de Obras (Semob),Secretaria de Articulação Política (Secop) e Gabinete do Prefeito, para que as providências sejam tomadas. O representante do MP irá acompanhar e, se for necessária alguma outra medida mais rígida, será analisada. Queremos propiciar um ambiente adequado para as crianças de Vitória”, finalizou Fabrício Gandini.



Autor: Aneph Reis, Assessoria de Comunicação

Leia mais