Notícias

voltar

Virou Lei: Silêncio nos coletivos de Vitória

Terça-feira, 27 de Outubro de 2009

Virou Lei: Silêncio nos coletivos de Vitória

         Você já andou de ônibus e teve de ouvir a música que outra pessoa estava ouvindo em modo alto falante? Esta é uma cena cada vez mais freqüente, e fruto de muitas reclamações por parte dos usuários de transporte coletivo. Por isto, o vereador de Vitória Fabrício Gandini (PPS), elaborou o Projeto de Lei, 276/2009, que foi aprovado e sancionado pelo prefeito João Coser. A Lei Nº 7.798, do silêncio nos ônibus deverá entrar em vigor num prazo de 90 dias - após a sua publicação, que foi no último dia 24 de outubro -.

         A Lei determina que “fica proibido aos usuários de transporte coletivo do Município de Vitória ouvir música e similares, através de aparelhos sonoros no modo ‘alto-falante’, exceto com a utilização de fones de ouvido”. Caberá à Secretaria competente a sinalização adequada no interior dos veículos.

          “Os freqüentadores alegam que se sentem com sua individualidade desrespeitada quando são obrigados a ouvir a música ou barulho de outra pessoa. Espero que este projeto estimule a consciência e respeito entre os cidadãos que utilizam o transporte público no município. Leis semelhantes já existem em outras capitais como Porto Alegre/RS e São Paulo/SP”, finalizou Gandini.



Autor: Assessoria de Comunicação

Leia mais