Notícias

voltar

PPS de Vitória debate sobre eleições de 2010

Segunda-feira, 10 de Agosto de 2009

PPS de Vitória debate sobre eleições de 2010

         O Diretório Municipal do Partido Popular Socialista (PPS) de Vitória se reuniu no último dia 03, às 19h, no Cerimonial da Câmara Municipal de Vitória (CMV) e debateu sobre as eleições de 2010 e o projeto que pretende levar o partido para dentro dos bairros. O objetivo do projeto é criar uma participação política nos cidadãos e mostrar a importância do voto consciente. A pauta da reunião também contou com diálogos com os filiados para tentar reforçar, cada vez mais o PPS Mulher.  

         Para o Presidente do PPS de Vitória, Clévis Stoco, a reunião foi de suma importância por debater assuntos que merecem uma extrema estratégia e debate com os filiados.

         “A reunião foi muito importante, porque foi dado o pontapé inicial para a discussão de candidaturas de 2010. O PPS de Vitória vai assumir o compromisso que a Nacional nos estipulou. Que é eleger um Deputado Estadual, Federal e fortalecer a chapa Mulheres”, explica Clévis.  
 
         A reunião do PPS da Capital contou com a presença do presidente do PPS, Clévis Stoco, o secretário estadual de Esportes e Lazer, Luciano Rezende e filiados.

Sobre o partido 

         O Partido Popular Socialista (PPS) é um partido político do Brasil que surgiu da decisão de parte da executiva nacional do Partido Comunista Brasileiro (PCB) de dissolver o partido e fundar um novo. O PPS foi criado frente a uma nova ordem internacional, após a queda dos antigos modelos comunistas (fim da URSS e da Guerra Fria).

         Seu código eleitoral é 23. Sua fundação ocorreu em 1992 e obteve registro permanente em 19 de março de 1992. Suas principais lideranças são os deputados Rubens Bueno, Arnaldo Jardim, Dimas Ramalho, o esportista Lars Grael; o presidente da legenda é o ex-senador Roberto Freire etc.

         Seu principal aspecto programático é fortalecer o socialismo com liberdade, pautado no humanismo e no internacionalismo, o que o classifica para alguns como partido defensor da social-democracia. 
 



Autor: Cátia Menezes, Assessoria de Comunicação

Leia mais