Notícias

voltar

Teatro Cidade Limpa um Exemplo de Iniciativa

Sábado, 09 de Maio de 2009

Teatro Cidade Limpa um Exemplo de Iniciativa

Todo trabalho bem feito merece ser reconhecido. Por este motivo, o vereador de Vitória, Fabrício Gandini (PPS) fez questão de parabenizar pessoalmente os integrantes do teatro Cidade Limpa.

 

A iniciativa voluntária da ação, que tem como objetivo conscientizar as crianças quanto à questão do meio ambiente, foi aplaudida também pelos educadores da Capital, no último dia 30, no Plenário da Câmara, durante a reunião da Comissão de Educação.

 

Os voluntários Ângelo Marcos Siqueira, Karla Crisostomo dos Santos, Odair José dos Santos e Admilson de Souza Dias levam não somente carinho aos estudantes, mas incentivo quanto à preocupação com o Meio Ambiente. Eles ensinam noções básicas como o que é lixo seco e o que é lixo úmido e mostram como separar o lixo é benéfico ambiental e socialmente. Eles lembram que quando o lixo que pode ser reciclado é separado todos acabam ajudando também os catadores.

 

Karla contou que a idéia surgiu em agosto do ano passado, durante o trabalho na Usina do lixo. “Percebemos que as visitas levavam somente informações técnicas, então,identificamos a necessidade de tratarmos o assunto de forma mais acessível. A iniciativa do teatro partiu da nossa equipe quando percebemos que podíamos doar um pouco do nosso tempo e criatividade na conscientização das crianças”,disse.

 

Já Admilson queria deixar sua marca positiva na sociedade. “Sempre busquei trabalhar com a questão social e ambiental. Não queria só fazer meu trabalho por obrigação”.

 

Ele não vê outra opção para mudar a questão do lixo se não for por meio das crianças. “Começar da base sempre vale a pena. As crianças se envolvem com o tema e saem de lá como fiscais mirins. Cada apresentação é uma nova expectativa. As crianças aprendem o jeito certo de tratar o lixo e levam essa mensagem a seus pais. O que acontece é que com filho informado, o pai se sente instigado a dar o bom exemplo. Além, é claro, dos professores e toda a equipe da escola se sentirem motivados a tratarem corretamente o lixo”, lembrou.

 

A divulgação deste trabalho é feito através do chamado boca a boca, onde as pessoas que assistem passam as informações a conhecidos. “Nosso trabalho está tomando proporções que não esperávamos, inclusive em outros municípios”, finalizou Karla.

 

É isso aí. São essas ações que fazem a diferença em nossa Cidade. Parabéns!

 

 

 



Autor: Aneph Reis, Assessoria de Comunicação

Leia mais